Na última segunda-feira, dia 13, durante uma solenidade em Boa Vista, Roraima, a senadora Tereza Cristina (PP) foi anunciada como pré-candidata à presidência do Brasil em 2026.
O anúncio foi feito pelo presidente nacional do PP, o senador pelo Piauí, Ciro Nogueira, em Roraima, durante uma solenidade em que o governador Antonio Denarium (PP) concedeu outorga da medalha da Ordem do Mérito Forte São Joaquim para parlamentares federais. O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, em Boa Vista.
Com a inelegibilidade de Bolsonaro e a impossibilidade de que ele dispute o pleito de 2026, Tereza Cristina, que foi ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na gestão passada, surge como uma opção para a direita na corrida presidencial. No mesmo evento, a senadora também foi condecorada com a medalha da Ordem do Mérito Forte São Joaquim.
Além dela, também receberam a homenagem o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, o senador pelo Piauí, Ciro Nogueira, e o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Doutor Luizinho, todos filiados ao PP.
Ao receber a medalha, Arthur Lira destacou que acredita que tenha feito tanto por merecer.
A esposa dele, Ângela Lira, que é secretária estadual adjunta da Representação de Roraima em Brasília, também esteve no evento.
Além da solenidade, a comitiva federal está em Roraima para prestigiar a 42ª edição da Exposição-feira Agropecuária de Roraima (Expoferr Show), que começa nesta terça-feira, dia 14, e segue até sábado, dia 18.
Foto: Divulgação