Conforme adiantado pelo O FATO com exclusividade no dia 13 deste mês, publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) confirma a redução salarial de servidores comissionados da Casa Legislativa.
Nesta publicação, 469 servidores tiveram salários reduzidos. No ato, que consta no Diário Oficial desta segunda-feira, 23, os servidores foram exonerados e nomeados, em seguida, com remuneração menor.
Em nota à imprensa após publicação de matéria do O FATO, a Assembleia informou que a medida faz parte de uma série de ações para ajuste de despesas com o pessoal. “Uma das ações é o ato de exoneração de ocupantes de cargos em comissão, que é de livre nomeação e exoneração, de acordo com a Constituição Federal, e redução de auxílios. A medida ocorrerá conforme critérios da administração”.
A medida já havia sido adiantada pelo presidente da Casa Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), aos demais deputados no início do mês. Segundo fontes, o corte de R$ 500 no salário de todos servidores comissionados da Casa Legislativa.
Foto: Divulgação