VAIAS – Com a proximidade das eleições de 2024, nas quais a população irá escolher seus representantes para as prefeituras e câmaras municipais, as estratégias de campanha já começaram a ser traçadas.
Em Boa Vista, o atual prefeito, Arthur Henrique (MDB), que está em seu primeiro mandato, já é declaradamente pré-candidato à reeleição. Com a máquina nas mãos, a gestão já pressiona os servidores em cargos de comissão a não comprometerem as férias de 2024, pois, pelo menos um terço delas devem ser dedicadas exclusivamente ao trabalho de campanha.
O mesmo aconteceu em 2022, quando Teresa Surita (MDB), ex-prefeita de Boa Vista, que teve Arthur Henrique como vice-prefeito, se candidatou ao Governo do Estado.
Naquele período os servidores também tiveram que dedicar um terço de suas férias para a campanha de Surita, que acabou sendo derrotada por Antonio Denarium (PP).
A denúncia foi formalizada por meio de Representação Especial com pedido de liminar pela chapa de Antonio Denarium e acatada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) como procedente. Será que Arthur caíra no mesmo erro novamente?
A coluna entrou em contato com a Secretaria de Comunicação, mas não houve nenhuma resposta. A pasta, sob novo comando, não autoriza que demandas críticas à gestão sejam respondidas em claro desrespeito ao eleitorado roraimense.
Coluna O FATO Político