Apesar de fazer parte do mesmo partido do presidente Lula, o vereador Sassá da Construção Civil (PT), não poupou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, de críticas devido aos impasses que impedem a reconstrução da BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO).
Durante o uso da tribuna no grande expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira, 24, o parlamentar disse não temer represálias do próprio partido e confirmou aquilo já havia dito antes, quando ela foi anunciada como ministra de meio ambiente do governo Lula. Na época, o parlamentar declarou que não “passaria pano” caso ela viesse a ser um entrave para a reconstrução da rodovia federal.
A pauta foi levantada pelo vereador Professor Samuel (PL). “O vereador Samuel trouxe um tema muito importante para nosso estado. Em todos os governos anteriores eu sempre fui a favor da BR-319 e não é diferente no governo Lula, porque é uma rodovia que vai fazer o Amazonas avançar. Então se tiver de escolher entre briga de partido, tendências, seja lá o que for, eu fico com o meu povo do Amazonas”, declarou o Sassá.
Em março deste ano, a ministra Marina Silva esteve em Manaus e afirmou que para a reconstrução da BR-319 é preciso de viabilidade econômica, social e ambiental. Na época, ela ressaltou que o mundo vive um processo de mudança climática e que é necessário pensar na situação da Amazônia.
Foto: divulgação