Por redação O Fato
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, iniciou nesta semana a implantação de lombadas eletrônicas por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). O objetivo é levar mais segurança as vias da capital e reduzir os índices de acidente de trânsito
“Nesse primeiro momento será instalado um equipamento na av. Calama, entre as ruas João Goulart e Salgado Filho, região central da cidade”, conforme o secretário da Semtran, Anderson Pereira. Várias outras vias serão contempladas, sempre em pontos onde ocorrem mais acidentes.
A nova ferramenta deve diminuir o número de acidentes e principalmente evitar mortes no trânsito na capital
“Com as lombadas eletrônicas, esperamos reduzir o número de acidentes e salvar mais vidas. A Semtran está trabalhando incansavelmente para tornar nossa cidade um lugar mais seguro e confortável para todos”, afirmou o secretário.
Ele disse ainda que as lombadas serão instaladas por uma empresa especializada que ganhou a licitação.
Faixas
A Prefeitura também segue intensificando a implantação de faixas de pedestres em várias regiões da capital de Rondônia, principalmente na frente das escolas e unidades de saúde, onde o fluxo de pessoas e veículos é mais intenso, para que a travessia seja mais segura para todos.
Um dos pontos contemplados recentemente foi a rua Venezuela, bairro Embratel, em frente à Maternidade Municipal Mãe Esperança. Nesse caso, a Semtran atendeu solicitação feita pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Pacele.
“A iniciativa tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança dos pedestres, ajudando a população a atravessar a faixa de pedestres de forma mais segura”, comentou Anderson Pereira.
Entretanto, além das demandas apresentadas por vereadores e entidades representativas, como associações, por exemplo, a Semtran também recebe solicitações da população em geral, que sempre colabora pontuando ações importantes.
“Se o munícipe precisar falar com a Semtran, basta entrar em contato pelo whatsapp da Ouvidoria, que é o (69) 98471-1870, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h”, acrescentou o secretário.
Foto:Divulgação/Semtran