A família da ex-gestora pública Ângela Neves Bulbol de Lima divulgou nota na noite de sexta-feira (20), por volta das 22h30, informando que ela está viva e segue sob cuidados médicos, após a circulação de informações sobre suposta morte encefálica. No comunicado, os familiares afirmaram que Ângela enfrenta um quadro delicado, mas continua em tratamento.
Ela foi atropelada na tarde de sexta-feira no condomínio Ephigênio Salles, onde reside, na zona Centro-Sul de Manaus. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias do acidente. As informações disponíveis indicam que Ângela caminhava pelo residencial quando foi atingida por um veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o atendimento inicial e a encaminhou ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Ainda na noite de sexta-feira, ela foi transferida para uma unidade hospitalar localizada no bairro Adrianópolis, também na zona Centro-Sul da capital amazonense. Não há atualização oficial sobre o estado de saúde.
Conhecida como Ângela Bulbol, Ângela Neves Bulbol de Lima construiu trajetória na área acadêmica e na gestão pública no Amazonas. É doutora em Ciências da Informação e Marketing pela Universidade Fernando Pessoa e mestre em Desenvolvimento Regional. Graduou-se em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Professora da UFAM desde 1987, atuou nas áreas de Marketing e Gestão e ocupou cargos de liderança na instituição. No setor público, foi presidente da Fundação Escola do Serviço Público do Município de Manaus e secretária de Estado de Administração e Gestão do Amazonas. Desde 2021, exercia a função de pró-reitora de Administração e Finanças da UFAM.



