O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), afirmou nesta quinta-feira (28) que determinou providências imediatas para regularizar o fornecimento de alimentação no abrigo municipal que atende indígenas do povo Warao. A declaração foi publicada nas redes sociais do prefeito após repercussão de reportagem que revelou problemas na qualidade das refeições servidas.
“Nossa gestão não tem compromisso com o erro! Já determinei a resolução da situação a partir de hoje e notificamos a empresa para que regularize o fornecimento de alimentação de acordo com o contrato, imediatamente”, esccreveu.
“Assim que tomamos conhecimento dos problemas no fornecimento de alimentação do abrigo indígena Warao, em Belém, determinamos imediatamente a notificação da empresa para regularizar o serviço conforme o contrato. Já iniciamos também o processo de contratação de uma nova empresa”, disse em outro trecho da pubicsação.
A manifestação ocorre após reportagem do veículo O Joio e O Trigo, que visitou o abrigo e constatou que o café da manhã, pago por R$ 13, consistia apenas em café com leite, bolachas água e sal e uma laranja, apesar de o contrato prever itens como cuscuz, tapioca, ovo e queijo minas.
O documento analisado pela reportagem também descreve marmitas ao custo de R$ 26, que deveriam conter vegetais variados, três opções de proteína e açaí, mas que, segundo servidores e imagens registradas, eram entregues com pouca variedade e, em alguns casos, frias.
O caso é alvo de Ação Civil Pública da Defensoria Pública do Estado do Pará, e uma audiência de conciliação está marcada para 1º de dezembro.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
TJPA autoriza inquérito contra prefeito de Parauapebas por agressão a jornalistas
Acesse o nosso perfil no Instagram


