O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou a representação do vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) e determinou uma medida cautelar contra a Prefeitura de Manaus, o prefeito David Almeida e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) pelo sucateamento do Parque Cidade da Criança, espaço que o parlamentar havia denunciado por estar em total abandono.
O parlamentar havia denunciado diversas vezes o abandono do parque pela Prefeitura. Durante uma visita ao local com o subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Radyr Júnior, o titular negou que o espaço estivesse abandonado, mesmo diante de evidentes problemas como brinquedos quebrados, uma enfermaria sem profissionais de saúde e placas danificadas.
Diante disso, o vereador recorreu ao TCE-AM e ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) para que investigassem a falta de manutenção do local, que deveria ser voltado para o lazer infantil.
“O TCE aceitou a nossa denúncia e agora a Prefeitura terá que explicar o motivo pelo qual o parque está abandonado e o órgão tomará as providências cabíveis. Espero que, com a investigação, a Prefeitura de Manaus reforme o espaço de verdade e não faça somente pintura como de costume”, declarou Guedes.
Saiba também:
MP investiga Prefeitura de Manaus por usar servidores temporários como guardas municipais
Acesse o nosso perfil no Instagram


