O ex-vereador Reizo Castelo Branco, derrotado nas urnas no pleito de 2024, ganhou cargo na Câmara Municipal de Manaus com supersalário de R$ 19 mil. A nomeação ganhou destaque na noite desta sexta-feira, 3, após o vereador Rodrigo Guedes (PP) expor o caso nas redes sociais.
Castelo Branco foi nomeado por David Reis, presidente da Casa Legislativa, para o cargo de Diretor de Projetos Especiais. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da CMM desta sexta-feira, 3.
Confira a nomeação:
Rodrigo Guedes pontuou que a Prefeitura de Manaus e a agora a Câmara Municipal de Manaus com a conivência de 35 vereadores da base aliada tem virado um cabide de emprego de R$ 20 mil pra cima para ex-candidatos.
“Eu vou realmente perguntar quais são esses projetos especiais que David Reis irá demandar para ele. Porque o que está acontecendo nos últimos dias, na prefeitura e agora, vai ser na Câmara também, carnaval total. Todo mundo segurando na mão de todo mundo e, pelo visto, vai continuar. Não vai ficar ninguém desempregado. Todo mundo sendo empregado”, protestou o vereador.
Reizo Castelo Branco foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2024 pelo Avante e obteve 2.593 votos, ficando como suplente do partido. No entanto, ele foi vereador por três legislaturas seguidas, ficando no cargo entre os anos de 2009 e 2020.