O Programa Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar cerca de 528 famílias com moradias dignas em Santarém, no oeste paraense. A medida ocorre após assinatura de parceria entre o Governo do Pará e o Governo Federal.
O governador Helder Barbalho (MDB) e o ministro Jader Filho, titular do Ministério das Cidades, responsável pelo programa habitacional, estiveram em Santarém formalizando a contratação.
Também foi assinado contrato para obras de abastecimento de água em áreas rurais, que beneficiarão sete comunidades tradicionais. O investimento de R$ 88,5 milhões vai levar qualidade de vida a mais de duas mil pessoas, com os empreendimentos São José Operário I, II e III.
“Formamos um time que tem humildade para compreender que uma andorinha só não faz verão. Nós estamos aqui todos juntos, por uma única causa: Santarém, que merece de nós a atenção, a priorização para que essa cidade extraordinária possa ser uma cidade melhor. Tenho certeza de que juntos, município, Estado e União, nós podemos fazer mais”, anunciou Helder Barbalho.
“Esta parceria permite com que estejamos fortalecendo uns aos outros para a execução de políticas públicas fundamentais para a qualidade de vida de quem mora aqui em Santarém. Para levar água de qualidade para comunidades distantes e avançar na universalização do acesso à água, ao saneamento para todos, seja para quem mora na cidade, seja para quem mora na área rural, nas diversas ‘Santarém’ que aqui existem. Aqui mostramos o quão importante é trabalharmos de forma unida, de forma conjunta, na busca da missão que nos une: cuidar do povo de Santarém. Quando se junta prefeitura, governo estadual e o governo federal, quem ganha é a sociedade”, reforçou o governador.
“Esse investimento do Ministério das Cidades é o maior da história de Santarém. São R$ 630 milhões que serão investidos em parceria com o governo do Estado, com a prefeitura municipal, para modificar e transformar essa cidade, para que cresça cada vez mais. É só o início de uma parceria muito importante, e essa parceria não pode parar, porque tem o intuito de cuidar do povo daqui”, destacou o ministro Jader Filho.
Foto: Divulgação