Nesta segunda-feira, 9, a Polícia Federal prendeu um empresário, uma advogada, dois policiais militares e duas outras pessoas pela prática de crimes eleitorais e associação criminosa armada.
Após receber informações enviadas pelo Disque-Denúncia, a equipe policial abordou dois veículos que circulavam em Boa Vista. Durante a busca, foram encontrados R$ 500 mil, material de campanha de um vereador e candidato a reeleição.
O empresário preso foi identificado como Renildo Lima, do ramos dos transportes, e marido da deputada federal Helena da Asatur.
Segundo a Polícia Federal, documentos apreendidos confirmaram o destino do dinheiro apreendido. Os policiais militares, que estavam de folga, realizavam a segurança particular dos envolvidos e do montante em dinheiro.
A Polícia Federal reitera seu compromisso em atuar com rigor na repressão aos crimes eleitorais e conta com o apoio da população de Roraima. Informações relacionadas à prática de crimes eleitorais podem ser enviadas para o WhatsApp do Disque-Denúncia Eleitoral, pelo número (95) 3621-4747.
Ao longo dos últimos dias, a Polícia Federal já apreendeu mais de R$ 2 milhões, que seriam usados para a compra de votos em Roraima.
Foto: Divulgação