A vereadora Vivi Reis (PSOL) denunciou na terça-feira, 13, que a Prefeitura de Belém teria fechado o Hospital Veterinário Municipal Dr. Vahia, demitido mais de 70 servidores e transferido serviços veterinários públicos para a iniciativa privada. Segundo ela, a medida teria sido adotada sem diálogo com trabalhadores ou com a população.
Em publicação nas redes sociais, a parlamentar criticou a decisão do prefeito Igor Normando (MDB).
“A Prefeitura de Belém fechou o Hospital Veterinário Dr. Vahia e demitiu mais de 70 servidores, transferindo um serviço público para a iniciativa privada, sem diálogo com a população nem com os trabalhadores. Saúde animal não é negócio!”, protestou.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Inauguração de nova unidade veterinária
No mesmo dia, a Prefeitura de Belém inaugurou a primeira Clínica Veterinária Municipal de Triagem, administrada pela Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais (Sepda).
De acordo com a Prefeitura, a unidade passou a realizar triagem, consultas ambulatoriais, exames laboratoriais e estabilização de urgência, com capacidade estimada de até 200 atendimentos por dia, mediante cadastro prévio, funcionando integrada ao Hospital Veterinário Municipal HVET, previsto para ser inaugurado nos dias seguintes.
Saiba mais:
Acesse o nosso perfil no Instagram


