O presidente dos Estados Unidos Donald Trump atacou manifestações em apoio à Venezuela realizadas em cidades norte-americanas e afirmou que os participantes seriam pagos para participar dos atos. As declarações foram feitas nesta quarta-feira, 7, durante uma reunião com aliados do Partido Republicano, em Washington.
Ao comentar os protestos, Trump fez críticas diretas aos manifestantes. “São as pessoas mais feias que já vi”, disse o presidente, ao questionar a presença dos atos em diferentes cidades do país.
Trump também ironizou as manifestações realizadas em Nova York. “Eles estão marchando nas ruas, eu amo isso, menos em Nova York”, afirmou. Em seguida, voltou a criticar os participantes: “Onde eles encontram essas pessoas? Eu não gosto, essas pessoas são um desastre. Eu sei que não é legal dizer isso, mas essas pessoas são um desastre”.
Na mesma fala, o presidente declarou que os manifestantes não teriam envolvimento genuíno com a causa venezuelana. “Eles são todos pagos e nem sabem do que estão falando”, afirmou, sem apresentar provas.
As declarações ocorreram em meio à repercussão da operação militar dos Estados Unidos na Venezuela. No sábado, 3, explosões foram registradas em diferentes áreas de Caracas.
Durante a ação, o presidente venezuelano Nicolás Maduro e a primeira-dama Cilia Flores foram detidos por forças norte-americanas e levados para Nova York.
Saiba mais:
Em resposta a Trump, Petro diz que pode pegar em armas para defender Colômbia
Acesse o nosso perfil no Instagram


