O prefeito de Breu Branco, Flávio Marcos Mezzomo (MDB), foi eleito presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP) para o próximo mandato, em votação por aclamação realizada na manhã desta terça-feira, 6, durante assembleia híbrida com participação de prefeitos e representantes municipais de diversas regiões do estado.
Com o lema “Municipalismo Forte”, a nova diretoria da FAMEP foi definida por unanimidade e passa a ser composta, além de Flávio Mezzomo na presidência, pelo 1º vice-presidente José Antônio Azevedo Leão, prefeito de Breves, e pela 2ª vice-presidente Josemira Raimunda Diniz Gadelha, prefeita de Canaã dos Carajás.
Também foram definidos os integrantes do Conselho Fiscal da FAMEP. Como titulares, passam a compor o colegiado:
- Eduardo Sampaio Gomes Leite (MDB), prefeito de São Miguel do Guamá
- André Rios de Rezende, prefeito de Pacajá (MDB)
- Victor Corrêa Cassiano, prefeito de Cametá (MDB)
Já o Conselho Fiscal – Suplentes será formado por:
- Kelly Cristina Destro (MDB), prefeita de Ulianópolis
- José Maria Tapajós (PP), prefeito de Santarém
- Luziane Solon (MDB), prefeita de Benevides
O colegiado será responsável pelo acompanhamento da gestão administrativa e financeira da entidade ao longo do mandato, conforme previsto no estatuto da Federação.
A nova diretoria reúne gestores de diferentes regiões do estado e passa a conduzir a entidade em um mandato voltado à articulação institucional entre os municípios paraenses e à defesa das pautas municipalistas.
Durante a assembleia, o então presidente da FAMEP, Nélio Aguiar, comentou o encerramento de sua gestão. “Encerramos este ciclo com a certeza de que a FAMEP segue fortalecida, respeitada e unida na defesa dos municípios paraenses. Tenho plena confiança de que a nova diretoria dará continuidade a esse trabalho coletivo”, afirmou.
Em sua primeira manifestação como presidente eleito, Flávio Mezzomo destacou o compromisso com a continuidade das ações da Federação. “Assumo a presidência da FAMEP com responsabilidade e entusiasmo. Estamos otimistas e certos de que seguiremos o legado da Federação, trabalhando por um municipalismo paraense cada vez mais forte, integrado e representativo”, destacou.
Veja também:
Hana Ghassan entrega mais de mil CNHs do programa Pai D’Égua em Santarém
Acesse o nosso perfil no Instagram


