O vereador Sargento Salazar afirmou que o governador Wilson Lima deveria ser preso diante do que classificou como colapso na rede pública de saúde do estado. A declaração foi feita durante fiscalização em uma unidade de saúde de Manaus, registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais.
Durante a gravação, Salazar aparece ao lado de usuários do sistema público e critica a demora no atendimento, a falta de estrutura básica e a dificuldade para marcação de consultas.
“Eu quero deixar um aviso para o presidente dos Estados Unidos. Venha prender o governador do Amazonas, pelo amor de Deus. Você já foi pegar o da Venezuela, o presidente da Venezuela. Venha prender o governador do Amazonas. Olha a maldade que ele está fazendo com a população”, declarou.
Segundo o vereador, havia pessoas aguardando desde a madrugada apenas para conseguir agendar consultas. Em diálogo com pacientes, ele questiona o horário de chegada e ouve a resposta de que alguns estavam no local desde as 4h da manhã. “Essa fila é só para marcar uma consulta. Não tem nem copo descartável para essa senhora que é idosa”, afirmou.
Pacientes que aparecem no vídeo relatam dificuldades no agendamento e remarcação de consultas, além da frustração com a falta de atendimento. Uma das pessoas afirma que o pai trabalhou por mais de três décadas para o Estado e agora enfrenta dificuldades para conseguir atendimento médico.
O vereador também faz críticas diretas à gestão estadual e associa o cenário da saúde pública à crise vivida pela Venezuela. “Ontem, o governador estava se solidarizando com o povo venezuelano. E olha o que está fazendo com a população do Amazonas. Venezuela começou assim, com a mesma atitude do prefeito e a mesma atitude do governador”, pontuou.
Salazar também afirma que pretende atuar politicamente contra o governador. “Eu vou te enterrar politicamente. Eu posso até não resolver, porque eu não sou o dono da caneta, mas eu vou fazer a população nunca mais votar em ti”, ameaçou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Veja também:
Manaus amplia fiscalização eletrônica com 34 novos pontos de monitoramento; confira os locais
Acesse o nosso perfil no Instagram


