O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou na manhã desta segunda-feira (5) ao Tribunal Federal de Nova York. Ele foi capturado por forças militares dos Estados Unidos, no último sábado (3), em Caracas.
Assim como Maduro, a primeira-dama da Venezuela, Cilia Flores, também foi encaminhada ao Tribunal, onde passarão por uma audiência de custódia.
Eles são acusados pelos Estados Unidos de narco-terrorismo e conspiração para importar cocaína. Outras quatro pessoas são acusadas dos mesmos crimes.
Os venezuelanos vão depor a Alvin K. Hellerstein, juiz sênior no distrito Sul de Nova York.
Repúdio
Em comunicado conjunto divulgado neste domingo (4), Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México e Uruguai condenaram o ataque militar orquestrado pelos Estados Unidos contra a Venezuela.
Eles manifestaram, ainda, grande preocupação com as ações militares conduzidas pelo presidente norte-americano Donald Trump.
Na nota, os governos dos seis países citam a gravidade das ações registradas na Venezuela e reafirmam sua adesão aos princípios previstos na Carta das Nações Unidas, documento que representa as aspirações e conquistas da humanidade em direção à paz.
Confira também:
EUA ameaçam Colômbia após operação que capturou Maduro na Venezuela
Acesse o nosso perfil no Instagram


