Neste sábado (27), os apaixonados por futebol poderão prestigiar a 2ª edição do Jogo das Estrelas Roraimenses 2025. A partida será realizada às 18h30, no Estádio Canarinho, reunindo nomes como Thiago Maia (Internacional), Felipinho (Athletico Paranaense), Arthur Silva (Omiya Ardija, do Japão) e Vitória Almeida (Flamengo). O evento é resultado de uma parceria entre a deputada federal Helena Lima (MDB) e o Instituto Meu Norte.
Apaixonada por futebol, a deputada Helena tem feito do esporte uma de suas principais bandeiras ao longo do mandato. Seu trabalho é marcado pelo incentivo a projetos voltados para a juventude, acreditando no poder do esporte como ferramenta de transformação social. Para ela, o Jogo das Estrelas representa uma oportunidade de inspiração para os jovens atletas roraimenses. “Ver esses grandes craques em campo é um presente para nossa juventude. Cada menino e menina que sonha em jogar futebol pode se enxergar ali, e isso é inspirador.
O evento terá entrada gratuita. Além da partida, o público terá momentos de interação com os atletas. Ao final do jogo, as crianças poderão tirar fotos com os craques, tornando a experiência ainda mais especial.
Meu Norte
O presidente do Instituto Meu Norte, Wemerson Matos, ressaltou a relevância do evento para o fortalecimento do esporte em Roraima. Ao recordar o sucesso da primeira edição, destacou que a nova partida chega com mais expectativa. “Mais de 1.500 pessoas estiveram presentes na primeira edição. Este ano, contamos com o apoio fundamental da deputada Helena Lima, que tem sido uma grande parceira do esporte roraimense. Com essa força, temos certeza de que a segunda edição será ainda mais inesquecível.”
O Instituto Meu Norte desenvolve ações sociais voltadas à promoção do esporte, da cultura, da educação e do lazer como instrumentos de inclusão e transformação social. Esta é uma das ações desenvolvidas com apoio da deputada Helena Lima.
Apoio ao esporte
A atuação da deputada federal Helena Lima no esporte tem mobilizado diferentes projetos em Roraima. Mais de R$ 18 milhões já foram direcionados em emendas para iniciativas esportivas e culturais, beneficiando cerca de 12 mil atletas em mais de 50 projetos apoiados nas áreas de futebol, balé, futsal, handebol, jiu-jítsu, dança, pesca esportiva, fanfarra, MMA, boxe, tênis, skate, quadrilhas juninas e coral. O programa inclui ainda a entrega de uniformes, equipamentos e apoio estrutural.
Um dos exemplos é a Copa Helena da Asatur, competição de futebol de base que já recebeu mais de 1.500 jovens atletas. Parte deles acabou sendo observada por olheiros e encaminhada para grandes clubes do país.
No esporte profissional, o apoio ao Grêmio Atlético Sampaio (GAS) também é um dos resultados dessa política. Desde que passou a receber investimentos por meio de emendas de Helena, o clube conquistou o bicampeonato estadual e se prepara para disputar a Copa do Brasil de 2026, com expectativa de buscar espaço nas divisões nacionais.
“Eu acredito no poder do esporte de mudar vidas, de abrir caminhos e reescrever histórias. Por isso, sigo apoiando e incentivando, porque sei que essa garotada tem talento e só precisa de oportunidades para brilhar”, destaca Helena.
Saiba mais:
Helena Lima reforça apoio ao Hospital de Amor para ampliar atendimento em Roraima
Acesse o nosso perfil no Instagram


