Após a descoberta de um suposto relacionamento extraconjugal com a própria nora, a Assembleia de Deus Missão, em Marabá, anunciou nesta sexta-feira (26) o afastamento do pastor Sales Batista. A decisão foi divulgada por meio de nota pública nas redes sociais da instituição.
“O pastor presidente Sales Batista não responde mais pela presidência desta igreja. Informamos ainda que já iniciamos o processo de transição para a escolha de um novo presidente, conforme estabelece o estatuto social”, diz o comunicado.
O processo de transição ocorre com acompanhamento da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Pará, responsável pela orientação institucional durante a mudança administrativa.
O suposto caso extraconjugal teria sido descoberto por Raquel Viegas, esposa de Sales Batista, após a contratação de um detetive particular. Kennedy e Luciana estavam à frente do Templo Liberdade desde julho de 2023. A ligação direta do casal com a liderança da igreja ampliou a repercussão do episódio entre fiéis e lideranças religiosas em Marabá.
Antes do anúncio oficial do afastamento, Sales Batista desativou seus perfis nas redes sociais. Com a saída do dirigente, a presidência da Assembleia de Deus Missão passou a ser exercida interinamente por Marcos Melo, até a definição da nova diretoria.
Veja a nota:
Veja também:
Acesse o nosso perfil no Instagram



