Um levantamento da AtlasIntel, feito entre 6 de outubro e 5 de dezembro, colocou o prefeito de Arthur Henrique entre os gestores municipais com melhor avaliação no país.
No ranking nacional das capitais, ele aparece na 7ª colocação, com 64% de aprovação, índice que o insere no grupo dos dez prefeitos mais bem avaliados do Brasil.
A posição de Arthur Henrique decorre de um empate técnico com outros dois prefeitos que registraram o mesmo percentual de aprovação. Com 64%, ele aparece ao lado de João Campos e Eduardo Pimentel. O critério do ranking organiza esses gestores em sequência, mantendo Arthur Henrique na sétima posição, logo após os seis primeiros colocados.
Mesmo com o empate, o resultado posiciona o prefeito de Boa Vista à frente de gestores de capitais como Rio de Janeiro, Palmas e Salvador, que aparecem com índices inferiores de aprovação. O ranking reflete exclusivamente a avaliação da população sobre a administração municipal em exercício.
A pesquisa ouviu 82.781 pessoas em todas as capitais brasileiras. A margem de erro varia de um a cinco pontos percentuais, conforme o tamanho do eleitorado. Em Boa Vista, foram 634 entrevistados, com margem de erro de quatro pontos percentuais.
Ranking dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil
- Eduardo Braide (São Luís): 82%
- Dr. Furlan (Macapá): 78%
- Léo Moraes (Porto Velho): 75%
- JHC (Maceió): 73%
- João Campos (Recife): 64%
- Eduardo Pimentel (Curitiba): 64%
- Arthur Henrique (Boa Vista): 64%
- Eduardo Paes (Rio de Janeiro): 59%
- Eduardo Siqueira (Palmas): 59%
- Bruno Reis (Salvador): 56%
Segundo a AtlasIntel, o levantamento foi realizado por recrutamento digital aleatório e não tem caráter eleitoral, medindo apenas a percepção dos moradores das capitais sobre o desempenho dos prefeitos.
Veja também:
Prefeitura de Boa Vista ampliou transporte escolar, tecnologia e inclusão na rede municipal em 2025
Acesse o nosso perfil no Instagram


