O ex-prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos), compareceu ao aniversário do vice-governador Edilson Damião (Republicanos) neste sábado, 13, no CTG. A aparição de Joner Chagas no evento chamou a atenção de aliados, amigos e eleitores, uma vez que, há poucos dias, ele estava internado no HGR após passar mal na cadeia.
No dia 5 deste mês, a Justiça revogou a prisão de Chagas, que tem 51 anos. Ele ficou preso por apenas nove dias.
Em nota à imprensa, a assessoria do político informou que a decisão da Justiça foi cumprida no local em que Joner estava internado, devido ao agravamento do quadro de saúde.
No aniversário, Joner Chagas foi visto animado, dançando com amigos e em diversos registros fotográficos publicados nas redes sociais de aliados políticos.
“Articulador”
Joner Chagas é investigado pela Polícia Federal por desvio de R$ 40 milhões em contrato firmado entre a empresa Prosolo e a Prefeitura de Bonfim.
A investigação aponta que Chagas utilizava a empresária Mariângela Moletta como “testa de ferro” no acordo. A Justiça autorizou a prisão por entender que ele poderia atrapalhar as investigações. Ele foi preso no final de novembro e ganhou liberdade no dia 5 de dezembro.


