A Polícia Federal prendeu, neste sábado, 13, Celso Rodrigo de Mello, em Manaus. Celso é filho do empresário bolsonarista e pró-garimpo Rodrigo Cataratas, pré-candidato ao Senado por Roraima.
Os agentes federais cumpriram o mandado de prisão por ordem judicial autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Conforme fontes, a prisão está relacionada às investigações que apuram a fuga do deputado federal Alexandre Ramagem para os Estados Unidos.
O inquérito é conduzido pela Polícia Federal e investiga suspeitas de apoio logístico para a saída do parlamentar do território nacional.
De acordo com a Polícia Federal, no fim de novembro, Ramagem teria deixado o Brasil pela fronteira com a Guiana, na região do interior de Roraima.
As investigações apontam que o empresário Rodrigo Cataratas, que atua no setor do garimpo, e o ex-deputado estadual Renan Filho teriam participado da articulação que possibilitou a saída do parlamentar do país.
O caso segue sob apuração, e a Polícia Federal não divulgou novos detalhes sobre o andamento das investigações.
Inocência
Por meio de nota, a assessoria de imprensa de Rodrigo Cataratas alega a inocência do filho. “O caso tramita em sigilo, não há sentença definitiva, e a defesa de Celso já informou que ele é inocente e que a decisão está sendo recorrida. A assessoria reforça a importância do respeito ao devido processo legal e à presunção de inocência, destacando que qualquer conclusão antecipada não condiz com os fatos. No momento, não haverá novos pronunciamentos. Eventuais atualizações serão divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais”, diz trecho da nota.


