O governador afastado do Tocantins Wanderlei Barbosa (Republicanos) aparece em primeiro lugar na pesquisa Real Time Big Data divulgada pela CNN Brasil sobre a disputa pelas duas vagas ao Senado nas eleições de 2026. Ele tem 24% das intenções de voto no cenário estimulado. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 24 e 25 deste mês e tem nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais.
O senador Eduardo Gomes do PL aparece com 19%. Pela margem de erro de três pontos percentuais os dois estão tecnicamente empatados.
Wanderlei está fora do comando do governo por determinação judicial e é investigado pela Polícia Federal por suspeitas envolvendo desvios de recursos da saúde e de emendas parlamentares. Mesmo assim lidera numericamente a corrida.
A pesquisa mostra um bloco competitivo logo abaixo dos dois primeiros colocados. Alexandre Guimarães do MDB e Vicentinho Júnior do PP aparecem com 12%. Carlos Gaguim do União Brasil tem 11%. O senador Irajá do PSD está com 8% e Vanderlei Luxemburgo do Podemos aparece com 7%.
Cenário sem o governador afastado
No cenário alternativo sem o nome de Wanderlei Eduardo Gomes alcança 25% e assume a primeira posição. Nessa simulação Carlos Gaguim registra 15% e Vicentinho Júnior tem 14%. O grupo de eleitores indecisos chega a 25% e votos nulos e brancos somam 10% indicando espaço para reorganização das candidaturas.
Saiba mais:
Acesse o nosso perfil no Instagram



