Na última sexta-feira (31), a Escola do Legislativo (Escolegis) roraimense conduziu uma aula de revisão aberta ao público, direcionada a mais de 360 inscritos no processo seletivo da saúde da prefeitura de Boa Vista. O encontro final para revisar os tópicos do edital foi sediado no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas e teve a cobertura da TV Assembleia (canal 57.3) e do YouTube do Parlamento (@assembleiarr).
O evento focou nas matérias básicas para todos os cargos: atualidades, ética e legislação na administração pública, noções de informática e português. Conforme o deputado Chico Mozart (Republicanos), que preside a instituição de ensino, a escola já consolidou a prática de realizar um encontro preparatório próximo à data das avaliações.
“A gente organiza um “aulão”, para que aquelas pessoas que estão nos preparativos, possam ter a oportunidade de fazer uma última recapitulada e obter mais êxito na prova”, afirmou.
Segundo a diretora Lene Matos, a iniciativa serviu como um encerramento para o curso preparatório de dois meses ministrado pela Escolegis.
“Fechamos o cursinho com chave de ouro. Os inscritos puderam tirar suas principais dúvidas e resolver algumas questões que poderão cair na prova, bem como estarão mais preparados para fazerem um excelente concurso no domingo”, completou.
Foco na Nomeação
A servidora pública Sonara Paiva participa pela primeira vez de um certame na área da saúde, concorrendo a uma vaga para técnico de radiologia. Ela revelou que, apesar de acreditar não ter se empenhado suficientemente, mantém um sentimento positivo em relação ao resultado.
“Como será meu primeiro concurso para área, eu estou ansiosa, mas com boas expectativas. Fiz minha parte. Estudei pouco, porém, estou com esperanças de ser convocada”, disse.
Já Maria Nilsa da Silva possui experiência no setor, atuando como cuidadora de idosos e sendo formada como técnica em enfermagem. Ela reafirmou sua busca por um cargo efetivo.
“Estou com fé de que será dessa vez. Já estudo há alguns meses, também resolvo questões de concursos passados na área, principalmente a minha e sinto que estou bem preparada. Apesar de ser bastante concorrido, só preciso de uma vaga”, ressaltou.
De acordo com o professor de informática da Escolegis, Erlon Lima, o período de aulas e a revisão realizada foram fundamentais para a preparação dos participantes.
“O presidente Sampaio abriu as portas da Casa para recebermos um número maior de alunos para essa revisão. Esclarecemos diversas dúvidas e resolvemos questões”, disse.
Os inscritos devem consultar com atenção seus locais de prova e os horários. Recomenda-se levar uma ou mais canetas esferográficas de tinta preta e fabricação transparente, apresentar um documento de identificação original com fotografia e evitar o porte de telefones celulares ou equipamentos eletrônicos.
O concurso da Prefeitura de Boa Vista disponibilizou 672 oportunidades para diferentes funções na Saúde, para candidatos de ensino médio e superior, com vencimentos iniciais variando entre R$ 1.971 e R$ 7,5 mil. A aplicação das provas pelo organizador Cebraspe ocorrerá no domingo (2), no período da manhã para cargos de nível superior e no vespertino para cargos de nível médio e técnico.
Veja também:
Provas do concurso da Saúde da Prefeitura de Boa Vista serão aplicadas neste domingo, 2
Sebrae Roraima realiza 2º Seminário de Dados e IA com foco em inovação e negócios
Acesse o nosso perfil no Instagram


