O ex-candidato a vereador Enilson Trindade Lima, de 44 anos, conhecido como “Branco”, foi encontrado morto na madrugada de segunda-feira (20) às margens do ramal da Piçarreira, zona rural do município de Acará, no nordeste do Pará. Ele era morador da área e já havia disputado uma vaga na Câmara Municipal pelo Progressistas (PP).
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada após denúncia telefônica relatando a presença de um corpo no local. Ao chegar, os policiais confirmaram que se tratava de um homem com marcas de disparos de arma de fogo no peito. A vítima usava calça jeans e camiseta escura e estava caída próxima à estrada de terra que dá acesso ao ramal.
A Polícia Científica do Pará foi acionada para fazer a remoção do corpo e iniciar a perícia técnica. O laudo preliminar apontou três perfurações no tórax, sendo uma maior e duas menores. A suspeita inicial é de que os disparos tenham sido efetuados com uma arma de fabricação caseira.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Abaetetuba, onde exames complementares deverão confirmar o tipo de arma utilizada. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a Delegacia de Acará instaurou inquérito para investigar o caso.
Agentes realizaram diligências na região e ouviram moradores próximos ao ramal, mas até o momento não há suspeitos identificados nem prisões relacionadas ao crime. Moradores relataram que ouviram barulhos semelhantes a tiros na noite anterior, mas não souberam precisar o horário exato.
Veja também:
Acesse o nosso perfil no Instagram