O poeta e comunicador gaúcho Fabrício Carpinejar será o palestrante de abertura do IV Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas (CATC), que acontece entre os dias 22 e 24, em Boa Vista. A solenidade inaugural será no dia 22, às 20h, no Centro Amazônico de Fronteiras da Universidade Federal de Roraima (CAF/UFRR). Esta é a primeira vez que Carpinejar participa de um evento no estado.
Com o tema “Transformação pelo afeto: que ninguém seja invisível ao seu lado”, o autor pretende abordar a importância da empatia e das relações humanas como instrumentos de transformação social e de fortalecimento da justiça socioambiental, eixo central do congresso.
O IV CATC já soma mais de 800 participantes inscritos, número que demonstra o interesse e a relevância da discussão sobre “Governança climática e justiça socioambiental”. A programação reunirá representantes dos Tribunais de Contas de todo o país, gestores públicos, pesquisadores e cidadãos engajados na construção de políticas ambientais sustentáveis.
Fabrício Carpinejar
Fabrício Carpinejar é autor de 52 livros, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos e mais de 20 prêmios literários, entre eles duas edições do Prêmio Jabuti. Descrito por Luis Fernando Verissimo como uma “usina de lirismo”, o escritor também é influenciador digital, com mais de 10 milhões de seguidores.
O credenciamento dos participantes ocorrerá no dia 22, a partir das 15h, e a participação no evento é gratuita, mediante inscrição no site oficial catc.atricon.org.br/inscricao.
Veja também:
Ex-reitor e servidores da UERR são alvos de operação da PF por fraudes em seletivos
Acesse o nosso perfil no Instagram