O vereador Rodrigo Guedes (PP) voltou a expor a falta ausência das obras de reconstrução da passarela Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós, nessa sexta-feira (3). As obras seguem sem andamento mesmo após o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciar a reconstrução em julho desse ano.
Guedes realizou uma nova fiscalização no local e constatou que a obra da passarela não teve nenhum avanço desde o anúncio de David Almeida, no dia 7 de julho.
A destruição da passarela ocorreu em julho do ano passado, quando uma carreta, que estava acima da altura permitida, atingiu a estrutura da passarela Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós.
Desde então, Rodrigo Guedes cobrou as obras de reconstrução da passarela via ofícios, requerimentos e por meio de inúmeras fiscalizações para garantir que os pedestres tenham segurança ao andarem no local.
Agora, Guedes afirmou que vai acionar novamente o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e convocar o secretário de infraestrutura, Renato Júnior, para esclarecer a falta de avanço nas obras.
“Essa é a verdade sobre a Prefeitura de Manaus, uma gestão que não consegue resolver o problema de uma passarela em um ano e três meses após a passarela ter sido derrubada! Enquanto isso, pedestres arriscam sua vida para atravessar na avenida. Continuarei denunciando e cobrando que essa obra saia do papel”, disse.
Veja também:
Acesse o nosso perfil no Instagram