O médico e pré-candidato ao Senado, Mauro Asato, foi expulso do Avante menos de 40 dias após se filiar ao partido. A decisão partiu do presidente estadual da sigla, o ex-deputado Jalser Renier, depois que Asato participou do lançamento do movimento “Todos Por Roraima”.
Em fotos publicadas nas redes sociais, Assato aparece ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), e do vice-presidente da Casa, Jorge Everton (União Brasil), ambos adversários políticos de Jalser desde 2022.
A expulsão veio a público após o vazamento de um áudio atribuído a Jalser, em que o ex-deputado acusa o médico de “deslealdade” e “desrespeito”.
“Comunique ao doutor Mauro aí que, por deslealdade, desrespeito que ele fez comigo e com o partido, ele está desligado do Avante (…). Eu estou fazendo um vídeo agora e vou colocar aqui para as pessoas saberem que eu estou tirando o doutor Mauro do Avante por desrespeito e deslealdade”, diz Jalser em áudio.
Ouça o áudio:
Jalser assumiu o Avante em agosto
Jalser Renier assumiu a presidência estadual do Avante no início de agosto. Em comunicado oficial, a legenda afirmou que a missão de Jalser é reestruturar o partido em Roraima, organizar diretórios municipais e preparar candidaturas para as eleições de 2026, incluindo projetos para deputado federal, estadual e até ao governo e Senado.
Saiba mais:
Inelegível, Jalser Renier anunciará o nome do candidato ao Senado do Avante
Acesse o nosso perfil no Instagram