A empresária e pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo Seffair (PL), fez críticas indiretas ao senador e também pré-candidato Omar Aziz (PSD), durante entrevista a uma rádio local, e em publicação nas redes sociais.
Sem citar nomes, Seffair afirmou que não tem interesse em conhecer o senador a quem acusou de abandonar o interior do estado, que enfrenta cheias, secas, desemprego e falta de infraestrutura.
“Esse tipo de experiência política eu não quero, eu quero trabalho. Já chega desse engano, desse engordo. As pessoas vivem para ostentar: ‘sou senador, sou todo-poderoso’. E aí, o que está fazendo pelo povo?”, questionou Seffair, ao criticar o que chamou de “política de caridade” do poder público, que, segundo ela, deveria garantir meios para o desenvolvimento da população.
A pré-candidata ainda afirmou que, ao contrário dos que chamou de “mestres de obras prontas”, possui projetos próprios e pretende cumprir suas promessas. Ela também acusou Aziz de viver “para ostentar cargos”, sem apresentar resultados concretos, e questionou qual seria o legado do senador.
Pesquisa eleitoral
As críticas ocorrem após a divulgação de uma pesquisa do Instituto Ipen que apontou Omar Aziz como líder na corrida pelo governo estadual em 2026. No cenário principal, Aziz tem 46,7% das intenções de voto, contra 18,5% de Maria do Carmo. Com os votos válidos, Aziz venceria no primeiro turno com 64,9%. A pesquisa ouviu 1.500 eleitores em Manaus e no interior entre 18 e 25 de julho.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram