O Ministério Público de Roraima prorrogou por mais 90 dias a investigação que apura um possível sobrepreço no contrato firmado pela Prefeitura de Caracaraí para a organização de eventos. A apuração tem como base o Pregão Presencial nº 90003/2024, que resultou na contratação da empresa Projetar Equipamentos e Soluções Eireli pelo valor de R$ 655 mil.
A Portaria de prorrogação foi assinada pelo promotor de Justiça Valcio Luiz Ferri, que assinou a portaria no dia 12 de maio de 2025. De acordo com o documento, o prazo inicial da investigação expirou sem que todas as diligências fossem concluídas, o que motivou a prorrogação por mais 90 dias.
Confira a portaria de prorrogação:
O objeto do contrato, assinado em 21 de maio de 2024, é a prestação de serviços de organização e execução de eventos, com fornecimento de infraestrutura, pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. A vigência do contrato é de um ano.
Confira a publicação do pregão:
A empresa
A empresa contratada, tem sede em Boa Vista, atua formalmente como sociedade empresária limitada desde 2004 e mantém uma atividade principal compatível com o objeto do contrato: serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas.
No entanto, o CNPJ também inclui mais de 70 atividades secundárias, abrangendo desde impressão, venda de móveis, manutenção de máquinas e locação de veículos até produção artística, fornecimento de alimentação e serviços de telecomunicações.