O vereador de Porto Velho, Fernando Silva (sem partido), acionou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira, 15, durante uma visita de fiscalização à Policlínica Ana Adelaide, localizada no bairro Pedrinhas. A ida ao local foi motivada por denúncias sobre demora no atendimento a pacientes.
De acordo com o parlamentar, ao tentar acessar a unidade, um servidor tentou impedir sua entrada e o abordou de forma hostil. Diante do ocorrido, Fernando afirmou que solicitou apoio da Polícia Militar para seguir com a vistoria. “Esse servidor tentou impedir meu trabalho, me desrespeitou e me vi obrigado a chamar a viatura da Polícia Militar para exercer meu direito de fiscalizar”, disse.
No momento da ação, havia pacientes aguardando atendimento. Conforme relatos, alguns estavam na unidade há mais de três horas. A atuação do vereador se deu nesse contexto.
Fernando relatou que esteve na unidade mais cedo e retornou para acompanhar a situação. “Chamei a viatura porque um servidor me desacatou e me desrespeitou lá dentro. Se ele faz isso com um vereador, imagino o que pode fazer com quem está aguardando atendimento”, declarou.
O parlamentar afirmou ainda que pretende intensificar as visitas à unidade de saúde. “Prometo que estarei diariamente aqui no Ana Adelaide acompanhando o funcionamento”, completou.