O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e de Investigações Criminais (GAECO), do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), em conjunto com a Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil de Roraima, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 7, uma operação para desarticular a atuação de uma facção criminosa em território roraimense.
A operação teve início às 6h e mobilizou cerca de 150 agentes, incluindo policiais civis, membros do GAECO e promotores de Justiça. Foram cumpridos 29 mandados judiciais, entre prisões preventivas e buscas e apreensões, nos municípios de Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí e Mucajaí.
Segundo o Ministério Público, a ação tem caráter inédito no estado pela amplitude dos alvos e pela realização simultânea das diligências em quatro cidades, envolvendo mais de uma centena de agentes de segurança.
“Essa operação é relevante e tem como foco o enfrentamento ao crime organizado e a desarticulação das atividades criminosas. Daqui em diante, com os mandados cumpridos, as investigações continuarão, assim como as demais providências, tanto da Polícia Civil quanto o Ministério Público, encaminhando para a Justiça, fazendo as denúncias e seguindo o processo criminal”, declarou o Promotor de Justiça e coordenador do GAECO, Joaquim Eduardo dos Santos.