Após o suposto envolvimento em um vídeo íntimo, o pastor Riter José Marques de Souza perdeu o comando da Convenção dos Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA). Em seu lugar, assume o pastor Océlio Nauar de Araújo.
A cerimônia de posse de Océlio Nauar de Araújo foi realizada neste sábado, 26, e contou com a presença de lideranças religiosas e de políticos, como o governador Helder Barbalho.
Araújo assume o comando da convenção após Riter renunciar ao cargo, em meio à polêmica envolvendo um vídeo íntimo com uma suposta membra da igreja. Anteriormente, Riter afirmou que estava sendo alvo de ataques de adversários dentro da própria congregação.
Diante disso, Océlio Nauar de Araújo, que era o 1º vice-presidente, assumiu o comando da COMIEADEPA.
O escândalo
Viralizou nas redes sociais e em grupos de mensagens um vídeo que compromete o então presidente da Convenção dos Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA), pastor Riter José Marques de Souza.
Riter José Marques de Souza é filho do pastor Gilberto Marques, falecido no ano passado, e irmão do deputado federal Olival Marques (MDB).
Nas imagens, o líder religioso aparece em uma videochamada com uma mulher, ambos sem roupas e em situações explícitas. A mulher foi identificada como moradora de Tucuruí e membro da igreja local. Na conversa, também houve troca de fotos íntimas.