O Ministério Público de Roraima (MPRR) decidiu pelo arquivamento de uma investigação que apurava denúncias de irregularidades em convênios e contratos destinados à manutenção de vicinais no município de Iracema na gestão do ex-prefeito, Jairo Ribeiro (Republicanos).
A Câmara Municipal de Iracema havia formalizado a denúncia apontando possíveis falhas na execução desses convênios e contratos. No entanto, segundo o MPRR, a documentação apresentada foi insuficiente para dar continuidade à apuração.
A decisão, assinada pelo promotor de Justiça Ulisses Moroni Júnior, foi publicada na edição de segunda-feira, 17, no Diário Eletrônico do Ministério Público. De acordo com o órgão, os expedientes enviados pela Câmara Municipal “não foram acompanhados de documentos essenciais, como os editais de licitação ou os números dos convênios”, o que impossibilitou o prosseguimento da investigação.
Em sua manifestação, o Ministério Público afirmou que a falta dessas provas impediu a formulação de uma manifestação sobre o caso, levando ao entendimento de que a reclamação não continha elementos suficientes para prosseguir com o processo investigatório.