O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará Belém, no Pará, nos dias 13 e 14 de fevereiro para cumprir uma série de compromissos institucionais, incluindo a entrega de moradias populares, o anúncio de ampliação de crédito na região e visitas a obras relacionadas à COP30. A agenda foi divulgada nesta terça-feira, 11, para abertura de credenciamento da imprensa.
Confira a agenda de Lula
Quinta-feira, 13
A agenda presidencial começa na quinta-feira, 13, às 15h30, com a cerimônia de entrega de 1.008 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), no Residencial Viver Outeiro. A iniciativa faz parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à moradia no país, especialmente para famílias de baixa renda.
Ainda na quinta-feira, às 19h, Lula participará do anúncio da ampliação do programa de microcrédito do Banco da Amazônia. O evento ocorrerá no auditório da sede da instituição, localizada na Avenida Presidente Vargas, no bairro Campina. A medida visa fomentar pequenos negócios e impulsionar o desenvolvimento econômico regional.
Sexta-feira, 14
Na sexta-feira 14, a partir das 9h30, o presidente visitará as obras do Parque da Cidade, espaço que sediará a programação da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em 2025. Durante a visita, há possibilidade de sobrevoo sobre as obras de macrodrenagem e urbanização dos canais de Belém, realizadas com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Encerrando a passagem pela capital paraense, às 11h, Lula participará da cerimônia de divulgação dos investimentos do governo federal para a COP30 e os impactos da conferência para a cidade. O evento será realizado no Mercado São Brás e destacará as iniciativas voltadas à infraestrutura e sustentabilidade em preparação para o evento internacional.