Após dias em silêncio enquanto a população de Rondônia vivia sob medo durante ataques de facção criminosa em Porto Velho, o governador Marcos Rocha surgiu usando vestimentas da Polícia Militar no fim da tarde desta terça-feira, 21.
O governador acompanhou ação das forças de seguranças na capital Porto Velho após os criminosos terem recuado e supostos líderes se entregado ainda na semana passada.
O Governo de Rondônia divulgou nesta quarta-feira, 22, resultados das ações de combate à violência e à criminalidade no estado, entre os dias 13 e 20 de janeiro, com o objetivo de desarticular grupos criminosos e fortalecer a segurança da população.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), foram realizadas 2.563 abordagens em diferentes localidades; 22 armas de fogo apreendidas; foram capturados 46 suspeitos com mandados de prisão, além da prisão de 8 indivíduos envolvidos em ataques recentes.
Ainda segundo o Boletim, as forças policiais também intensificaram o combate ao tráfico de droga, apreendendo um total de 7,1 kg de entorpecentes; recuperou 10 veículos roubados, além do recolhimento de 26 veículos e 5 apreendidos. A Secretaria destaca que estas operações são essenciais para garantir a tranquilidade e a ordem pública, beneficiando diretamente os cidadãos.