As peças do tabuleiro político para as eleições de 2026 já começaram a ser movimentadas em Roraima. Nesse sentido, o nome da titular da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), Tânia Soares, vem ganhando força para compor a chapa de Edilson Damião (Republicanos) como candidata a vice na disputa pelo Governo de Roraima.
Conforme fontes palacianas, estão acontecendo reuniões com lideranças que integram o arco de alianças do governador Antonio Denarium (PP). Nessas reuniões, aponta-se que o melhor nome para sucessor do atual governador será o seu vice, Edilson Damião.
Dessa forma, caberia ao governador Antonio Denarium indicar o candidato a vice-governador na chapa do republicano. Para compor a chapa, há um consenso entre as lideranças de que a escolha de uma mulher seria ideal.
Com um perfil alinhado, carismático e leal, surge o nome de Tânia Soares. A titular da Setrabes tem ganhado força nos bastidores e se consolidado como o nome mais viável para a disputa do próximo ano.
Esse cenário vem se desenhando e leva em consideração que o governador Antonio Denarium concluirá o segundo mandato até o fim, sem considerar os julgamentos de recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referentes às cassações julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE).
Perfil
Tânia Soares, pós-graduada em Gestão do Trabalho, Educação e Saúde, vem desenvolvendo um trabalho social sólido em Roraima por meio da Setrabes. A secretária é reconhecida por implementar um trabalho técnico, mas humanizado, com foco em políticas públicas voltadas para os mais necessitados.
Esse perfil humano, característico da gestora, tem garantido sua atuação destacada no Governo de Roraima. Soares iniciou seu trabalho no governo em 2018, quando Antonio Denarium assumiu o comando como interventor após a ex-governadora Suely Campos entregar o cargo, depois de ser derrotada nas urnas.
Na gestão de Antonio Denarium, Tânia Soares foi secretária estadual de Cultura, secretária adjunta de Educação e Desporto, vice-presidente do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho e, atualmente, é titular da Setrabes.
Foto: Divulgação