O corpo do vereador de Novo Repartimento (PA), Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, foi encontrado por mergulhadores da Marinha a 35 metros de profundidade no Rio Tocantins, após sete dias de buscas. Ele foi uma das vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido no último domingo, 22, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
Ailson estava acompanhado de sua esposa, Elizângela Santos Chagas, de 50 anos, no momento do acidente. Ambos estavam em uma caminhonete que foi arrastada para o fundo do rio, ficando presa sob uma carreta submersa. O corpo de Elizângela foi resgatado no sábado, 28, enquanto a identificação do vereador foi confirmada no domingo, 29.
Em nota oficial, a Prefeitura de Novo Repartimento lamentou a morte do parlamentar e de sua esposa, destacando suas contribuições para a comunidade. “A cidade perde um grande líder, um homem dedicado ao serviço público e à melhoria da vida de seus cidadãos. Ailson Carneiro sempre se destacou por sua coragem, comprometimento e amor pelo trabalho em prol de nossa comunidade”.
Quanto à esposa do vereador, a Prefeitura emitiu a seguinte nota: “Que a memória de Elisângela seja lembrada com carinho e respeito, e que a força e o conforto possam encontrar aqueles que a amavam”.