O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) definiu nesta terça-feira, 10, sua próxima diretoria para o período de 2025 a 2027. A frente da corte estará o desembargador Mozarildo Cavalcanti, que contará com Jésus Rodrigues do Nascimento, atual presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), como vice-presidente e corregedor.
A nova gestão será responsável por coordenar as eleições gerais de 2026, uma das principais tarefas do tribunal no biênio. A atual gestão do TRE-RR, comandada pelas desembargadoras Elaine Bianchi e Tânia Vasconcelos, permanecerá no comando até fevereiro 8 de 2025, quando será realizada a posse da nova diretoria.
Mozarildo Cavalcanti
Mozarildo Cavalcanti nasceu em Boa Vista, no dia 18 de julho de 1970. Formado em Direito pelo UDF Centro Universitário, possui mestrado em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Estadual de Roraima (UERR) e atualmente cursa doutorado em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Ele ingressou na magistratura em 1996, iniciando como juiz substituto, e, dois anos depois, foi promovido a juiz titular, tendo atuado em diversas varas judiciais em Roraima. Em 2016, assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e já foi presidente da corte no período de 2019 a 2021. Mozarildo também já ocupou os cargos de vice-presidente e corregedor no TRE-RR.
Além de sua carreira na magistratura, Mozarildo é professor na Universidade Federal de Roraima (UFRR), contribuindo para a formação de novos profissionais do Direito no estado.
Jesús Nascimento
Jésus Rodrigues do Nascimento nasceu no Rio de Janeiro, em 22 de fevereiro de 1964, e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Iniciou sua carreira no Judiciário de Roraima em 1996 como juiz substituto. Pouco depois, foi promovido a juiz titular, atuando em diversas áreas criminais.
No TJRR, ocupou cargos como corregedor-geral de Justiça, vice-presidente e, atualmente, presidente. Ele também já atuou como juiz eleitoral e em funções administrativas importantes, incluindo a direção do Fórum Advogado Sobral Pinto. Em 2017, foi nomeado desembargador.