Boa Vista, capital de Roraima, deve receber 240 novas unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O investimento é de R$ 40 milhões.
Em informe disparado à imprensa, a deputada emedebista Helena da Asatur fez circular que o aporte e as novas construções ocorrem devido sua articulação junto ao Ministério das Cidades, que é comandado pelo ministro Jader Filho.
Agora, o processo entra na fase de análise de documentos pela CAIXA, para verificar se atende às exigências legais. Após a aprovação, o Ministério das Cidades autorizará a contratação do projeto, permitindo o início das obras.
“A moradia vai além de um espaço físico; é a base para uma vida mais digna. Esse investimento em Boa Vista é parte do nosso compromisso em atender às necessidades da população e garantir melhores condições para centenas de famílias”, afirmou a deputada Helena Lima.
Para Asatur, o Residencial Centenário é um exemplo de como os recursos podem ser bem aplicados. “Sabemos que garantir a casa própria vai além de oferecer um espaço físico. É proporcionar segurança e pertencimento para as famílias de Boa Vista. Trabalharemos para que essa conquista se torne realidade o quanto antes”, disse.
Helena destacou também a importância da parceria com a gestão municipal de Boa Vista, liderada pelo prefeito Arthur Henrique (MDB), para viabilizar o projeto e garantir que as famílias beneficiadas tenham acesso a infraestrutura de qualidade e serviços essenciais.
“Esse projeto é um exemplo de como unir esforços entre o mandato parlamentar e a gestão municipal traz resultados concretos para a população. O prefeito Arthur Henrique tem sido um parceiro importante para garantir que Boa Vista continue avançando”, pontuou.
O Residencial Centenário é enquadrado na linha de provisão subsidiada de unidades habitacionais novas em áreas urbanas, utilizando recursos do Fundo de Arrendamento Residencial.
Foto: Divulgação