Mariana Carvalho, do União Brasil, tem 52% das intenções de votos e pode vencer a disputa pela Prefeitura de Porto Velho no primeiro turno. Os números são do Instituto Quaest e divulgados no início da noite deste sábado, 5.
“Temos que ir às urnas neste domingo, não tem eleição ganha. Estou otimista, mas é preciso manter os pés no chão e convocar a todos para votar no 44, garantindo a vitória de Porto Velho no primeiro turno. Conto com a presença de todos e quem ainda estiver indeciso, avalie o nosso nome e se junte a nós”, disse Mariana após divulgação da pesquisa.
A pesquisa Quaest, que considera apenas os votos válidos — desconsiderando os brancos e nulos —, mostra que Mariana Carvalho lidera com 52%. O segundo colocado, Leo Moraes, do Podemos, aparece com 22%. Euma Tourinho, do MDB, tem 11%, enquanto Célio Lopes, do PDT, registra 10%.
Outros candidatos, como Dr. Benedito Alves (Solidariedade) e Samuel Costa (REDE), obtiveram 2% cada, enquanto Ricardo Frota (NOVO) ficou com 1%.
A pesquisa, encomendada pela Rede Amazônica, foi realizada entre os dias 4 e 5 de outubro, ouvindo 904 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO-02774/2024.
Foto: Divulgação