A partir da próxima terça-feira, 27, os moradores do bairro João de Barro, zona Leste de Boa Vista, serão beneficiados com um novo e moderno sistema de abastecimento de água, construído pelo Governo de Roraima por meio do Programa Estadual Água para Todos, da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), que vai beneficiar mais de 15 mil pessoas que moram na região.
O novo sistema é a maior obra já realizada até o momento pela Caer em 55 anos. A inauguração está prevista para a terça, 27, às 9h, na avenida João de Barro. O abastecimento já está operando e será entregue oficialmente à população, simbolizando mais um grande passo para alcançar a universalização do acesso à água potável na capital.
“Chegar a esse novo passo na universalização da água potável da nossa capital é uma conquista do Governo de Roraima e uma grande felicidade para mim enquanto gestor. É um trabalho que nós ampliamos todos os dias tanto em Boa Vista quanto no interior, para que seja um direito garantido a todos os roraimenses”, declarou o governador Antonio Denarium sobre a inauguração do novo sistema de abastecimento.
SOBRE A OBRA
O novo sistema de abastecimento faz parte do pacote de obras do Programa Água Para Todos, e sistema recebeu um investimento aproximado de R$ 13 milhões, que inclui a construção de um CRD (Centro de Reservação e Distribuição), uma Estação de Tratamento de Água, um reservatório apoiado com capacidade para armazenar 600 mil litros de água e um reservatório elevado, com capacidade para mais 300 mil litros de água.
“O sistema de abastecimento João de Barro é a maior obra já realizada pela Companhia em 55 anos de existência. Um grande avanço que vai beneficiar mais de 15 mil pessoas que moram na região. A entrega dessa obra ressalta o compromisso do governador Antonio Denarium em proporcionar qualidade de vida para a população de Roraima”, destacou James Serrador, presidente da Caer.
Para garantir o pleno atendimento aos moradores, três poços artesianos foram perfurados no local e funcionarão em conjunto, produzindo 150 mil litros de água por hora que serão distribuídos em 44 mil metros de extensão de rede para 3.800 ligações domiciliares.