O senador Hiran Gonçalves (PP) recentemente anunciou, por meio de um vídeo nas redes sociais, o apoio à candidatura de Ottaci para prefeito de Alto Alegre pelo partido Progressistas.
Durante o vídeo, Hiran destacou a forte conexão de Ottaci com a comunidade local, mencionando sua experiência prévia como vice-prefeito e os benefícios que trouxe para o município.
“O Otaci é uma pessoa que tem muita identidade com o Alto Alegre. Já foi vice-prefeito, quando o deputado federal levou muitos recursos e muitas benfeitorias para todo o município”, afirmou Hiran.
Ele também ressaltou as qualidades pessoais de Ottaci. “E agora, o Otaci, com a simpatia, com a sua alegria, com sua simplicidade, com sua humildade, se coloca como candidato a prefeito desse município querido”, disse o senador.
Veja o vídeo:
A decisão de lançar Ottaci como candidato pelo PP trouxe mudanças na composição política local. Irmão Max, atual vice-prefeito de Alto Alegre e membro do Progressistas, anunciou que não concorrerá à reeleição ao lado do prefeito Wagner Nunes (Republicanos) nas eleições de outubro de 2024. Esta decisão foi tomada pelo diretório estadual do Progressistas, liderado por Hiran Gonçalves.
Em um vídeo divulgado recentemente, Irmão Max expressou sua surpresa e decepção com a decisão. “Recebi com muita tristeza e decepção a decisão do nosso diretório estadual em desfazer a chapa Progressistas e Republicanos, que juntos nós iríamos concorrer a reeleição no município de Alto Alegre”, declarou.
Além disso, Irmão Max informou que foi destituído da presidência do diretório municipal do partido em Alto Alegre. “Reafirmo aqui um compromisso com todos os pré-candidatos a vereadores, com essa decisão do Diretório Estadual, do nosso senador Hiran Gonçalves, eu não irei concorrer à eleição de vereador e, muito menos, à reeleição como vice-prefeito”, afirmou.