No último dia de convenções eleitorais, realizado ontem, 5 de agosto, a advogada e ex-Procuradora da gestão de Pedro Henrique Machado, Rosa Benedetti, foi oficialmente lançada como candidata à Prefeitura de Alto Alegre pelo Partido Liberal (PL).
A chapa é inteiramente feminina, com Thalini Cappelle, filha de Alto Alegre, como candidata a vice-prefeita. Rosa Benedetti conta com o apoio integral do PL e de Henrique Machado, pai do ex-prefeito do município Pedro Henrique, além de ser a presidente do PL Mulher no município.
A candidatura de Rosa Benedetti recebeu um impulso significativo com uma mensagem de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo direcionado aos eleitores de Alto Alegre, Bolsonaro destacou a importância das eleições e expressou seu apoio à candidata.
“Olá, amigos de Alto Alegre, em Roraima, prezada doutora Rosa Benedetti. É um dia muito especial para todos vocês, dia de convenções. Se Deus quiser, tudo correrá muito bem e teremos uma longa caminhada pela frente até outubro, quando o povo dessa cidade escolherá quem os representará por quatro anos”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente também ressaltou a importância de uma boa escolha nas eleições de outubro. “Espero que vocês escolham bem em outubro para que tenham uma excelente gestora para administrar a cidade pelos próximos quatro anos”, afirmou Bolsonaro, que também mencionou a proximidade do estado com a Venezuela e a luta ideológica entre esquerda e direita.
Confira o vídeo:
Além de Rosa Benedetti, a corrida pela prefeitura de Alto Alegre conta com outros dois candidatos confirmados: o atual prefeito Wagner Nunes, que busca a reeleição pelo Republicanos, e o ex-deputado federal Ottaci Nascimento, do Progressistas.
Wagner Nunes (Republicanos) foi confirmado como candidato à reeleição, apesar das mudanças na sua chapa, que agora não conta mais com o vice-prefeito Irmão Max. Ottaci Nascimento, por sua vez, teve sua candidatura confirmada após uma reviravolta judicial que cassou a liminar que devolvia a presidência do Progressistas ao vice-prefeito Irmão Max.
Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar oficialmente suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), conforme o calendário eleitoral vigente.