O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) apresentou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na segunda-feira, 24, um requerimento que pede a convocação do secretário da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) para dar esclarecimentos sobre contrato firmado entre a gestão municipal e uma empresa de cremação de animais.
Segundo o parlamentar, o Requerimento nº 13.581 tem como base denúncias divulgadas em veículos de comunicação, os quais apontam que o contrato seria no valor superior a R$ 15 milhões. Vereadores da CMM pediram vistas do requerimento e a proposta deve ser analisada nos próximos dias.
Ainda de acordo com o vereador, apesar do custo para a contratação do serviço, a gestão municipal não chegou a investir 5% do valor na saúde pública e bem-estar animal por meio do Centro de Controle de Zoonoses.
“A Prefeitura de Manaus firmar um contrato milionário às vésperas da eleição é no mínimo suspeito. O secretário precisa comparecer nesta Casa para explicar o motivo desse valor e acima de tudo, como esse serviço será ofertado para a população. A Câmara não pode, simplesmente, aceitar tudo que o Executivo faz sem questionar e fiscalizar”, declarou Rodrigo Guedes.
Foto: Divulgação