A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), ampliou as frentes de trabalho e chegou, nesta terça-feira, 4, à comunidade Paraíso Verde, no bairro Lago Azul, zona Leste da cidade. A ação do programa “Asfalta Manaus” atende a solicitação dos moradores, que relatam esperar há mais de 20 anos.
A iniciativa integra uma gama de ações voltadas à infraestrutura realizadas pela prefeitura no último mês. São trabalhos direcionados especialmente às comunidades que estão em solo natural e aos bairros degradados. Em uma das solenidades de assinatura da ordem de serviço, um cartaz se destacou entre a plateia. Dário Pereira, de 64 anos, é técnico em eletrônicos e reivindicou o asfalto para a comunidade onde mora.
“É uma alegria muito grande ver esse derrame de asfalto acontecendo aqui na nossa comunidade. Só o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, para atender ao nosso pedido e realizar esse antigo sonho que muitos prometeram, mas só agora chegou nessa gestão”, conta Dário.
Uma equipe formada por 30 trabalhadores executa o serviço na rua 1, que, inclusive, é uma ladeira de 350 metros de extensão. Para a garantia de durabilidade do pavimento, as equipes aplicam 250 toneladas de massa asfáltica, serviço aprovado pela Sabrina Couteiro, que mora há nove anos no local.
“As dificuldades eram muitas. O povo saía na lama com sacola nos pés para poder ir para a escola e para o trabalho. Agora tem o asfalto que vai trazer melhorias para a nossa comunidade. Só tenho de agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, porque eles vieram aqui e falaram que ia ter asfalto no Paraíso 1 e 2 e está acontecendo”, celebra a moradora.
A comunidade Vila Nova, no bairro Mauzinho, zona Leste, e a comunidade Acará, no bairro Lago Azul, zona Norte, foram completamente asfaltadas. Recentemente, a prefeitura deu a ordem de serviço para a pavimentação nas comunidades Novo Milênio, no bairro Lago Azul, e Coliseu 3, no bairro Jorge Teixeira.
“Essa é a gestão do prefeito David Almeida que dá assistência para as comunidades que durante décadas foram desassistidas com a falta de infraestrutura e que enfrentavam o barro e lama, no sol e na chuva, era areia nos olhos e barro nos sapatos. Agora essa realidade mudou. Estamos transformando as histórias das comunidades”, afirma o secretário Renato Junior.
Foto: Divulgação