O Governo do Amazonas lançou um edital para a reforma do prédio de 17 andares que antes abrigava a Receita Federal no Centro de Manaus. O objetivo é transformar o edifício em moradias como parte do Programa Amazonas Meu Lar, com financiamento do Minha Casa Minha Vida. Os apartamentos serão destinados a famílias de baixa renda da Faixa 1, com renda mensal de até R$ 2.640,00.
O imóvel, que pertence à Superintendência do Patrimônio da União, será adaptado para moradias de interesse social. São 128 apartamentos que serão criados no edifício, com quarto, sala, cozinha e banheiro.
Empresas da construção civil interessadas na reforma podem se credenciar por meio do Chamamento Público nº 005/2024-SEDURB/SUHAB, disponível aqui no site do programa Amazonas Meu Lar. O credenciamento está aberto até o dia 10 de junho, com envio das propostas e documentações necessárias para o e-mail “retrofitcentro@suhab.am.gov.br“.
O retrofit faz parte do projeto, uma modalidade do Minha Casa Minha Vida adotada pelo Amazonas Meu Lar. Esta iniciativa visa recuperar imóveis antigos e áreas urbanas degradadas, transformando-os em moradias para famílias de baixa renda.
Para esclarecimentos e informações adicionais, atendimento presencial está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede da Suhab, na avenida Efigênio Salles, 1570, bairro Aleixo, e das 8h às 12h e 13h às 17h, na sede da Sedurb, na rua Jonathas Pedrosa, 659, bairro Centro.
Foto: Divulgação