O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos, do PT, tem conversado com partidos para tentar garantir apoio e um possível reforço poderá vir do PSB. A sigla comandada nacionalmente pelo vice-presidente José Alckmim é vista como uma forte aliada nas Eleições 2024.
Essa articulação acontece após a entrada de Marcelo Ramos como nome de Lula no PT e a negociação tem envolvido o comando nacional dos partidos. Entretanto, o PSB está fechado com o também pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil). Nos bastidores, há uma certa preocupação de como isso pode se desenhar.
Ao Portal O Fato, Marcelo Ramos disse que ainda é cedo para saber o que vai acontecer ao final, até porque isso passará também por um diálogo nacional diante de composições em outras cidades importantes.
“O PSB Manaus tem um acordo com o candidato do governador que é bolsonarista. Estamos dialogando para mostrar que o campo deles é com a candidatura do campo progressista e democrático”.
De olho no vice
Se essa união caminhar, o comentário na CMM é que uma das jogadas políticas seria colocar o ex-deputado e prefeito Serafim Corrêa como vice da chapa. Ramos adiantou que ainda não existe essa especulação. A decisão será definida na semana da convenção no início de agosto.
“Não é hora ainda de falar em vice. Tenho trauma de tratar de vice cedo rs. Em 2016 fiz minha convenção na primeira semana do prazo e anunciei o vice. No penúltimo dia recebi o apoio do grupo do senador Omar e precisei trocar o vice. O “trocado” é hoje o governador do Amazonas rs”, disse.
A reportagem conversou com Serafim que negou qualquer tipo de negociação. Também foram enviadas mensagens para o vereador Marcelo Serafim que integra o PSB se teria recebido alguma proposta, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Foto: Divulgação