O vereador William Alemão (Cidadania) não esconde o desejo de ser o presidente da CPI da Comunicação que investiga o escândalo da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) envolvendo uma sacola com dinheiro que seria destinado a um portal de notícias patrocinado pela Prefeitura de Manaus.
“Vamos trabalhar muito para que essa presidência fique comigo. Afinal, desde o início eu estou capitaneando essa CPI, eu captei assinatura por assinatura assim que a CPI saiu. Agora, a gente vai em cima do fato”, comentou em seu perfil no instagram nesta quarta-feira, 18.
Na publicação, o vereador também questiona quais seriam os 400 portais patrocinados pela Semcom conforme informado pelo ex-gestor da pasta em diversas falas que circulam na imprensa. A suspeita é que possa haver propina para beneficiar os interesses do prefeito David Almeida.
“Rapaz, 400? Mais quais são esses portais, blogs e sites de notícias? Você sabe? Eu não sei, mas a CPI está aí para isso. CPI instaurada. E agora nós vamos fazer uma reunião dos líderes partidários para discutirmos quem será presidente, vice-presidente”, destaca.
O vereador tambpem comenta um trecho da fala de Israel Conte, em que ele tenta explicar sobre acusações de pagar propina.
“Você já imaginou se cada um deles (portais) pegar um daqueles pacotinho de dinheiro, lá na secretaria?”
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Foto: Divulgação/ALEAM