Após o governador Antonio Denarium (PP) confirmar a pré-candidatura da deputada Catarina Guerra à Prefeitura de Boa Vista nesta quinta-feira, 8, o deputado federal Antonio Nicoletti, presidente estadual do União Brasil ao qual Catarina é filiada, voltou a afirmar que a ex-colega perderá o mandato por infidelidade partidária.
Isso porque a executiva nacional do União Brasil já definiu que Nicoletti será o único candidato ao cargo na disputa municipal pela sigla.
“A Executiva Nacional do União Brasil já definiu o nome do deputado federal Nicoletti como candidato do partido em Boa Vista. Com isso, a deputada Catarina terá que se filiar em outro partido para se candidatar, o que ensejará na perda do seu mandato de deputada estadual, por infidelidade partidária”. diz trecho da nota.
O parlamentar explicou, ainda, que no sistema representativo, aplicável aos cargos de vereador, deputado estadual e federal, o mandato pertence ao partido, já que as vagas são definidas pelo conjunto de votos do partido e não pelos votos individuais dos candidatos.
Evento
Em evento na tarde desta quinta-feira, 7, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), oficializou a pré-candidatura da deputada estadual Catarina Guerra (UB) à Prefeitura de Boa Vista no pleito deste ano.
O evento de lançamento, denominado Projeto Eu & Ela, foi transmitido pelas redes sociais oficiais do governador e reuniu aliados como o senador Mecias de Jesus, que é presidente do Republicanos em Roraima, o senador e presidente estadual do PP Hiran Gonçalves e o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio.
Foto: Divulgação