A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) atrasou o pagamento dos servidores da Casa Legislativa neste mês, segundo denúncia de trabalhadores. Além da falta de dinheiro nas contas, os servidores afirmam que não há sequer quaisquer informações oficiais sobre o motivo do suposto atraso e a previsão de quando será pago.
Na manhã desta sexta-feira, 23, diversos servidores da Casa Legislativa entraram em contato com a redação do O Fato para denunciar o caso. A expectativa é que, com a exposição sobre a falta de pagamentos na mídia, a chefia da Casa Legislativa explique os motivos ou emita uma previsão de quando o pagamento será realizado.
Dia do pagamento
Conforme os próprios denunciantes, o pagamento é feito mensalmente sempre entre os dias 21 e 22 de todos os meses.
Custo mensal
Até o mês de dezembro de 2023, o custo para manter cerca de 6.307 servidores comissionados era superior a R$ 8,1 milhões aos cofres da Casa Legislativa, conforme dados no Portal da Transparência.
Outro lado
Diante das denúncias, a reportagem tentou contato direto com a Comunicação da Casa Legislativa para questionar sobre a falta de pagamento e pedir posicionamento sobre o cronograma que deve ser adotada para pagamentos dos salários em atraso.
Por meio de nota, a Superintendência de Comunicação da Casa Legislativa informou ao O Fato que “A ALE está com o salário em dia. O mês de fevereiro, que ainda está em curso, deve ser pago até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido”, informa.
Foto: Divulgação